O CRISTÃO É CHAMADO A SUPERAR OS INTERESSES PESSOAIS E A INTERCEDER PELO POVO, EMPENHANDO-SE PELO REINO DE DEUS AINDA QUE ISSO REQUEIRA SACRIFÍCIOS E DESAPEGOS POR PARTE DESTA MISSÃO.

A PRECE DO JUSTO EXERCE INFLUÊNCIA SOBRE O CORAÇÃO DE DEUS. JESUS ESPERA QUE O SIGAMOS ENFRENTANDO TODA INSEGURANÇA, OBSTÁCULOS E ADVERSIDADES; E TENDO O SENTIDO DA URGÊNCIA DA MISSÃO, NUNCA SE ESQUECENDO DE INTERCEDER PELOS QUE FICAM E ESPERAM EM DEUS.

**ESCREVA NO CAMPO ABAIXO AS INTENÇÕES E OS SEUS PEDIDOS DE ORAÇÕES.

A NOSSA MISSÃO É REZAR!!!

ORAÇÃO PARA DEPOIS DA COMUNHÃO

Dou-vos graças, Senhor santo, Pai onipotente, Deus eterno, a vós que, sem merecimento nenhum de minha parte, mas por efeito de vossa misericórdia, vos dignastes saciar-me, sendo eu pecador e vosso indigno servo, com o corpo adorável e com o sangue precioso do vosso Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo.

Eu vos peço que esta comunhão não me seja imputada como uma falta digna de castigo, mas interceda eficazmente para alcançar o meu perdão; seja a armadura da minha fé e o escudo da minha boa vontade; livre-me de meus vícios; apague os meus maus desejos; mortifique a minha concupiscência; aumente em mim a caridade e a paciência, a humildade, a obediência e todas as virtudes; sirva-me de firme defesa contra os embustes de todos os meus inimigos, tanto visíveis como invisíveis; serene e regule perfeitamente todos os movimentos, tanto de minha carne como de meu espírito; una-me firmemente a vós, que sois o único e verdadeiro Deus; e seja enfim a feliz consumação de meu destino.

Dignai-vos, Senhor, eu vos suplico, conduzir-me, a mim pecador, a esse inefável festim onde, com o vosso Filho e o Espírito Santo, sois para os vossos santos luz verdadeira, gozo pleno e alegria eterna, cúmulo de delícias e felicidade perfeita.Pelo mesmo Jesus Cristo, Senhor Nosso.

Amém


 
 

 

 A  D E P R E S S Ã O 

A depressão  é hoje um dos maiores problemas que uma parcela da sociedade vive. O nome "depressão" se deve ao sentido de "vala", ou "buraco". É quando o ser humano se vê mergulhado numa vala profunda e obscura. Mas esse mal tem cura.

A depressão esteve junto com o homem ao longo dos séculos, e se apresentou em todas as civilizações da história, mas sempre de maneira esporádica. Porém, recentemente o problema se intensificou, visto as mudanças, econômicas, políticas e sociais que o nosso planeta enfrentou nas últimas décadas.

A cultura da falta de sentido à vida e à morte, e algumas tendências do pensamento pós-moderno fizeram com que a depressão se tornasse uma autêntica epidemia. 

A cura para a  depressão pode ser quando a pessoa com problema passa a ver novamente o norte espiritual.

Para que isso aconteça, a educação religiosa se torna importante. Conheça uma oração para depressão, para que você possa ajudar a si mesmo, ou às pessoas que sofrem desse terrível mal.

 Oração para Depressão 

“Amado Senhor, às vezes sinto-me tão deprimido que não consigo nem rezar”. Por favor, liberta-me Amado deste cativeiro. Eu Te agradeço, Senhor, pelo Teu poder libertador e, no poderoso nome de Jesus, expulse de mim o maligno espirito da depressão, de ódio, de medo, de auto piedade, de opressão, de culpa, de falta de perdão e qualquer outra força negativa que tenha investido contra mim. E os amarre e expulse-os em nome de Cristo Jesus.

Senhor derrube todas as cadeias que me prendem. Jesus; peço-Te que voltes comigo até o momento em que esta depressão me atacou e me libertes das raízes deste mal. Cura todas as minhas lembranças dolorosas. Enche-me com o Teu amor, a Tua paz, a Tua alegria. Peço-Te que restaure em mim a alegria da minha salvação.

Senhor Jesus, permite que a alegria jorre como um rio das profundezas do meu ser. Eu te amo Jesus, eu te louvo. Traze ao meu pensamento todas as coisas pelas quais posso agradecer-te Senhor, ajuda-me a alcançar-Te e a tocar-Te; a manter meus olhos postos em Ti e não nos problemas. Eu te agradeço Senhor, por me guiares até a saída do vale. É o nome de Jesus que suplico.

“Amém”

 

 O IMPOSSÍVEL VAI ACONTECER... 

 

Há um dito popular que diz que para Deus nada é impossível. Para quem é cético e desconfiado, saiba que o hábito de nunca fechar os olhos e a mente para possíveis soluções ajuda a conquistá-las.

“Nunca diga a Deus que você tem um grande problema, mas diga ao problema que você tem um grande Deus!”. 

O aviso é dado aos que brigam com a vida e com o universo por não conseguirem resolver as próprias pendências.

Claro que se irritar com um problema é normal no primeiro momento, mas ficar o tempo todo se lamentando só piora a situação e não traz solução alguma. Por outro lado, quando paramos de reclamar e começamos a pedir ajuda por meio de orações ou metalizações, conseguimos captar saídas ou ter as respostas procuradas.

A oração pelas causas impossíveis muitas vezes traz soluções rápidas e fantásticas, mas é preciso ter fé, assim como na história de Ezequias, que foi afrontado pelo rei da Assíria (Senaqueribe) e o seu exército. Quando orou, Deus enviou um anjo que destruiu um exército de 185 mil homens. Essa era uma causa impossível que Deus resolveu através da oração.

Por isso, para resolver os seus problemas, além de lutar por eles, faça a oração a seguir.

  • Oração das causas impossíveis

  • Senhor!!!
  • Diante de tantos testemunhos, que alimentam a nossa fé, venho aqui fazer a oração das causas impossíveis porque tenho fé que o senhor é o Deus do impossível. Então eu te peço agora em nome de Jesus, faça o impossível em minha vida!
  • (SILÊNCIO E MEDITE NA CAUSA QUE NECESSITA; APERTE COM FÉ O TERÇO NA MÃO)
  • Ó Deus, que abriu o mar vermelho, derrubou as muralhas e fez um morto de quatro dias, ressuscitar, além dos paralíticos que voltaram a andar.
  • Tenho uma causa impossível e coloco-a em tuas mãos, e pela minha fé creio que esta causa está ganha! Em nome de Jesus Cristo! Que o mal que atrapalha saia! E que o bem que abençoa venha sobre mim e minha família;
  • Em nome de Jesus Cristo!
  •  Amém.

Definição de Oração

A palavra oração que significa suplica fervorosa, e em outras palavras, é pedir a Deus intensamente alguma coisa com desejo.

Oração inclui o respeito, o amor, suplica, e fé. Através de uma oração, o devoto expressa seu desamparo e dota o sentimento de “eu sou executor, e fazedor” da tarefa à Deus. Dando o sentimento de fazedor à Deus significa que reconhecemos que Deus está nos ajudando e que é Ele que faz a tarefa. 

A oração é uma importante ferramenta da prática espiritual no caminho espiritual.