TODO 1º SABADO DO MÊS ÀS 15HS - NAS PRAÇAS 

C O M U N I C A M O S  Q U E:

***O NOSSO PRÓXIMO ENCONTRO SERÁ NO DIA: 

 02 de OUTUBRO -  ÀS 15:00 HS 

"COMPAREÇAM TODOS PARA FORTALECERMOS ESTA NOSSA CORRENTE"

**OBS: TRAGAM SUAS INTENÇÕES E OS PEDIDOS DE ORAÇÕES PARA COLOCAR AOS PÉS DE NOSSA SENHORA.

E QUEM PUDER COLABORAR, SERÁ MUITO BEM VINDO!!!

 "A MESSE É MUITO GRANDE E POUCOS SÃO OS OPERÁRIOS" 

As Ruas de São Paulo ganham 1.428 novos moradores em 4 anos.

As ruas da cidade de São Paulo passaram a abrigar 1.428 novos moradores nos últimos quatro anos. As informações são da Prefeitura, que entre maio e setembro de 2014 fez 62.405 abordagens a pessoas nas ruas da capital. A maioria das abordagens se concentrou na região central de São Paulo ESPECIFICAMENTE aglomeram-se na praça da SÉ.

Segundo informações preliminares da Prefeitura, em 2011, havia 14.478 pessoas em situação de rua. O número subiu para 16.906 neste ano. Para o governo municipal, uma das explicações seria o número dos moradores totais da cidade --entre 2011 e 2018 o incremento foi de 203.485 pessoas.

A PRAÇA SE ENCHE DE GRAÇA

CONVIDAMOS TODOS À ESTAREM CONOSCO TODO 1º SABADO DO MÊS ÀS 15HS - NA PRAÇA DA SUA REGIÃO 

PARA DIANTE DE NOSSA SENHORA NOS COLOCARMOS EM ORAÇÃO PARA UM MOMENTO REPLETO DE BENÇÃOS E DE MUITA SOLIDARIEDADE.

Os propósitos principais são os de reparação e divulgação da oração do Rosário e pedimos também: 

Pela Igualdade e a Paz do Mundo.

O Nosso desejo de rezarmos o Santo Terço em um local ”PÚBLICO” onde as pessoas que passem por ali naquele momento, ouçam a oração e sejam de alguma forma tocada.

Bem sabemos; que muitas Praças estão tomadas de pessoas necessitadas e precisam de muita oração, e são  consideradas  também  RESIDÊNCIAS de muitos pobres desamparados (mendigos), que precisam de tantas coisas, inclusive de ajuda ESPIRITUAL.

Compareça e leve sua arma.

 “QUE DEUS PAI TODO PODEROSO E VOSSO FILHO JESUS NOS ABENÇOE SEMPRE”.

AMÉM

O dia 04 de Fevereiro ficou marcado em nossas vidas e no CORAÇÃO de muitos homens como “O DIA EM QUE A PRAÇA SE ENCHEU DE GRAÇA”, afinal de contas tivemos a grande alegria em receber a imagem peregrina do terço dos homens aqui em nosso meio, em especial na praça mais famosa de São Paulo; a Praça da Sé. Era tão grande a nossa expectativa e maior ainda foi a nossa emoção, quando pudemos realmente nos reunir e viver tão fortes emoções com esta presença. Homens de vários grupos do T.H- SP; se comprometeram para a realização desta grande festividade e marcaram presença neste dia.

Trazida pela comissão organizadora do terço dos homens, os missionários redentoristas do Santuário Nacional de Aparecida, juntamente com o Sacerdote Padre Lucas que tanto nos presenteou com esta visita.

Acolhemos a imagem no Pátio do Colégio, onde ali partimos em procissão para a Praça da Sé, representando o povo e os homens do terço; o Frei Reginaldo Abreu recebeu a imagem das mãos do Pe. Lucas e apresentou ao povo que a saudou com fortes aplausos e lagrimas foram notadas derramadas dos olhos de muitos que por ali estavam e não puderam conter as emoções.

Tivemos um momento muito marcante onde pudemos ouvir testemunhos de homens do terço e seus relacionamentos e compromissos com esta grande obra de evangelização que vem transformando muitas vidas e restaurando muitas famílias.

As 14:00 horas o momento marcante foi o testemunho do irmão Marcelo Muller, diretor da escola de samba Unidos de Vila Maria; que pode nos passar alguns momentos que estão reservados para este carnaval; pois a escola irá falar sobre os 300 anos do encontro da imagem de nossa Senhora da Conceição Aparecida e membros da escola juntamente com o povo cantaram o refrão que está dando o que falar neste nosso carnaval que será uma belíssima homenagem.

Em seguida vivemos a entronização da imagem conduzida novamente pelo Pe. Lucas que entrando ao santuário passou ao sacerdote  Pe. Luiz Eduardo Baronto; pároco da catedral da Sé que a colocou no altar reservado ao lado do presbitério da igreja. Da Sé, passamos pra Fé.

Ali então nos preparamos para a santa missa conduzida pelo Conego Sergio Conrado que é referencia do terço dos homens e incentivador constante desta santa devoção, o nosso Pe. Lucas fez a concelebração e vivemos uma santa comunhão.

Após a santa missa os homens se prepararam para a oração do santo rosário, que teve a participação de todos os grupos envolvidos e o Pe. Lucas nos presenteou com a sua forte presença de espirito e o carisma de um grande sacerdote.

Ao termino renovamos a nossa consagração a Maria e tivemos a benção de envio pelas mãos do sacerdote, que formados em fila se aproximaram do altar para tocar a imagem da mãe Aparecida e sermos tocados por ela.

Tivemos a presença de mulheres e crianças que acompanhando seus familiares viveram também esta forte emoção.

Cientes deste nosso compromisso, queremos agradecer á todos que colaboraram e estiveram presentes neste grande acontecimento que marcou e deixou marcas em nossos corações. Estamos comprometidos em nos reencontrarmos novamente no Santuário Nacional de Aparecida na próxima Romaria nacional do Terço dos Homens nos dias 17 e 18 de Fevereiro.